quinta-feira, 25 de novembro de 2010

O caos no Rio de Janeiro


A realidade do Rio de Janeiro impressiona num país que já foi considerado pacífico. A disputa por regiões condenadas pelo narcotráfico na região do Rio de Janeiro fazem mais vítimas. De um lado a polícia e de outro o comando do tráfico.
Medo e insegurança assolam a comunidade e mais uma vez quem paga o pato é a população, são transportes reduzidos ou até mesmo parados, mercados de portas fechadas, carros e ônibus incendiados. A cidade simplesmente parou.
Tanques de guerra e armas poderosas ganham as ruas e as calçadas das casas, as famílias tentam fazer com que isso pareça uma brincadeira para não assustar suas crianças, hora para se recolher, andar agachados, mas nem todo mundo têm a mesma sorte, para uma família a brincadeira terminou em tragédia, dentro de sua própria casa, elas foram traídas pelo “show pirotécnico”, que nada de belo têm, um projétil fincado no coração de uma criança cheia de desejos, ou então um trabalhador em meio a seu ofício, tirando o sustento da família ser surpreendido por bandidos e em troca ganhar uma bala na cabeça. Isso são só alguns casos, talvez seja um pouco de egoísmo da minha parte não lembrar das outras milhares de tragédias, seja no Rio ou em qualquer lugar do Brasil.
A verdade é que estamos entrando numa verdadeira guerra civil, onde criminosos comandam de dentro de um presídio (aí se vê, nosso sistema prisional é totalmente falho) toda uma operação, uma verdadeira chacina, enquanto os nossos cofres públicos ficam bancando as viagens dos mesmos devido às transferências ilimitadas para presídios de “segurança”.
Se não nos adiantarmos  a situação vai se espalhar pelo resto do Brasil como uma epidemia. A questão é, até quando vamos ficar bancando papel de ótários?  Inocentes estão morrendo...


Nenhum comentário:

Postar um comentário